quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Finn



(voz de Jeremy Shada nos EUA, Luciano Monteiro no Brasil) - Finn é um garoto humano de 14 anos que adora derrotar as forças do mal sendo ótimo em várias formas de combate. Já foi mostrado em alguns episódios que Finn tem habilidades ninjas. Usa uma espécie de gorro na cabeça auto-proclamado "Incrivel", que esconde seus longos cabelos loiros (que ele corta no episódio "Cortar um Cabelo de Mulher" e são vistos crescerem novamente nos episódios seguintes). Além de ter um desejo de aventura e sempre ajudar quem precisa, não se preocupando com o tamanho do problema, Finn é conhecido por ser muito energético mas péssimo em matemática. Nota-se que ele gosta do assunto por utilizar exclamações como "matemático!" e "algébrico!" durante suas falas.
Foi encontrado ainda bebê pelos pais de Jake, que o cuidaram desde então, conforme mostrado no episódio "Memórias da Montanha Boom Boom". Finn sofre de talassofobia conforme explicado no episódio "Oceanos de Medo". Ele demonstrava gostar da Princesa Jujuba, mas tentava esconder isso. No episódio "Jovem Demais" ele é dispensado pela Princesa Jujuba mas, logo depois, conhece a Princesa do Fogo, com a qual começa a ter um relacionamento. Em alguns episódios como "King Worm" e "All the Little People" Finn demonstra ainda guardar um sentimento pela Princesa Jujuba. No episódio, "Finn The Human", é revelado que seu sobrenome é Mertons.
Em cada temporada ele utiliza uma espada diferente: na primeira, usa uma semelhante a contida na abertura; na segunda, uma de bronze; na terceira, uma com punho arbóreo; na quarta, uma espada grande com ornamentos "templários". Num universo imaginado por Rei Gelado, Finn tem um eu-paralelo chamado Fionna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário